P2020 - Vale Industria 4.0
Aviso aberto para recepção de candidaturas - Incentivo não reembolsável até 75%
Para apoiar a transformação digital nas pequenas e médias empresas, volta a ser lançado o Vale Indústria 4.0 .
O Vale Indústria 4.0 é uma iniciativa integrada no programa de incentivos Portugal 2020 e tem como objectivo promover a digitalização das empresas, através da adopção de tecnologias e processos associados à indústria 4.0.
Pretende apoiar projectos individuais, pelo período de 12 meses, que visem a aquisição de serviços de consultoria para diagnóstico da situação actual e identificação de uma estratégia para implementação de medidas de apoio à transformação digital das suas atividades, tornando-as mais competitivas à escala global.
Condições especificas de acesso a este aviso:
- Corresponder a
uma empresa com pelo menos 3 postos de trabalho na data da candidatura
- Efectuar
consulta a pelo menos duas entidades acreditadas
- Não ter outras candidaturas aprovadas ou em fase de decisão na tipologia de
investimento “Qualificação das PME"
Tipo de apoio:
Incentivo não reembolsável de 75% calculado sobre as despesas elegíveis (PO Lisboa a taxa é de 40%)
Limites máximos de apoio:
Domínio I. Diagnóstico e estratégia de implementação de processos associados ao comércio eletrónico - Limite 2.500€
Domínio II. Diagnóstico e estratégia de implementação de outros processos associados à Indústria - Limite 5.000€
Máximo global de 7.500€ por projeto.
Despesas elegíveis:
I. Diagnóstico e estratégia de implementação de processos associados ao comércio eletrónico, abordando as seguintes áreas:
a. Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente;
b. User-Centered Design (UX): desenho, implementação e otimização de estratégias digitais centradas na experiência do cliente que maximizem a respetiva atração, interação e conversão;
c. Desenho, implementação, otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e ECommerce;
d. Inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos;
e. Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA): melhoria da presença e ranking dos sítios de comércio eletrónico nos resultados da pesquisa, em motores de busca, por palavras-chave relevantes para a notoriedade e tráfego de cada sítio;
f. Social Media Marketing: Desenho, implementação e otimização da presença e interação com clientes via redes sociais;
g. Content Marketing: criação e distribuição de conteúdos digitais (texto curto, texto longo, imagens, animações ou vídeos) dirigidos a captar a atenção e atrair os clientes-alvo para as ofertas comercializadas pela empresa;
h. Display Advertising: colocação de anúncios à oferta da empresa em sítios de terceiros, incluindo páginas de resultados de motor de busca;
i. Mobile Marketing: tradução das estratégias inscritas nos pontos anteriores para visualização e interação de clientes em dispositivos móveis, nomeadamente smartphones e tablets;
j. Web Analytics: recolha, tratamento, análise e visualização de grandes volumes de dados gerados a partir da navegação e interação de clientes em ambiente digital por forma a identificar padrões, correlações e conhecimento relevante que robusteçam os processos de gestão e tomada de decisão.
II. Diagnóstico e estratégia de implementação de outros processos associados à Indústria 4.0, contemplando as seguintes áreas:
a) Sistemas de interconexão; sensores (Smart sensors e sensing entreprise);
b) Big data; realidade aumentada;
c) Fabricação aditiva (additive manufacturing / Impressão 3D); IoT; cloud (informação na nuvem); digital twin, machine learning e inteligência artificial; sistemas ciber-físicos (tecnologias de informação e comunicação; sensorização e sistemas mecatrónicos para monitorizar e controlar processos e toda a cadeia de valor, mecatrónica; robótica...);
d) Soluções para a conectividade segura e implementação de sistemas de cibersegurança;
e) Machine-to-Machine (M2M) e Human-to-Machine interfaces; Implementação de soluções para a digitalização da produção: Digitalização do posto de trabalho, Digitalização do processo de montagem e Integração de aplicações digitais;
f) Ferramentas para Manufacturing as a Service (MaaS) e Apps for manufacturing; Sistemas para Produção Inteligente e Flexível.
Data limite da Call:
até atingir
limite máximo de candidaturas conforme definido no aviso por Programa Operacional ou até 28/12/2018
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sem qualquer compromisso.
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